
La pequeña que no quería engordar
23/02/2025
No grupo de estudos sobre Transtornos Alimentares que coordeno, estamos iniciado o estudo do livro “La pequeña que no quería engordar - Mi lucha contra la anorexia” (original: La petite fille qui ne voulait pas grossir - Ma bataille contra lánorexie).
Esse livro conta a historia de Isabelle Caro a partir de sua própria perspectiva. A história de uma menina que não queria engordar e nem crescer.
Isabelle Caro foi uma modelo e atriz francesa. Nasceu em Marselha, na França, em 1982 e faleceu em Paris, em 2010, com 28 anos, por decorrência da anorexia.
O livro consiste em um testemunho comovente, uma autobiografia tocante sobre um tema difícil e muitas vezes não compreendido. Pode-se dizer que sua leitura é esclarecedora sobre uma doença complexa e altamente perigosa: a anorexia.
Pretendo apresentar o desenrolar do livro no decorrer das próximas postagens. Hoje vou apresentar para vocês a dedicatória que Isabelle Caro escreveu em seu livro.
“A mi madre, Mamá, te perdono todo y siempre te querré a pesar de mi sufrimiento. Perdona, tú también, el daño que te he hecho.
A mi padre de espíritu. Tú me has criado, nunca lo olvidaré. Sean cuales sean los errores que has cometido, has soportado muchas cosas a causa de mi enfermedad.
A los dos. Siento haberlos metido en esta espiral infernal.”
Rosita Esteves
Psicanalista
Rua Moreira Cesar, 2821/23
(54) 99183 3344
Instagram: @rositaesteves.psicanalista
Site: https://rositaesteves.com.br/
2025/Fev
Compartilhe: